Iniciativa cria catálogo online de permutas multilaterais corporativas permitindo que os pequenos empreendedores anunciem sem custo, facilitando a busca para usuários, englobando diversos segmentos em várias cidades brasileiras. Por meio de parceria, permutantes podem se cadastrar no portal e os anunciantes também podem aproveitar estratégia das trocas empresariais para gerar renda

 

Se por um lado a pandemia do coronavírus trouxe dias de incerteza, por outro endossou a união entre as pessoas. Ainda que essa ligação seja à distância por meio dos recursos tecnológicos. É exatamente com essa sinergia, que a XporY.com tornou-se parceira do projeto www.encontreopequeno.com.br desenvolvido pelo especialista em pequenos negócios e palestrante, Bruno Miranda. O site é um projeto nacional e reúne vários pequenos empresários do Brasil em busca de divulgação e realização de negócios. “O principal objetivo é de levar o mercado ao empresário e o empresário ao mercado. Sempre acreditei neste movimento e sigo apoiando, ainda mais nesse momento delicado”, explica Bruno.

 

Para participar das permutas multilaterais corporativas é simples, basta que o interessado acesse o site e faça um breve cadastro. “O primeiro passo é que a pessoa tenha um pequeno negócio. O cadastro requer informações básicas como telefone, número de whatsapp, e-mail válido e duas redes sociais, Instagram e Facebook. Não fazemos nenhuma restrição de segmento, ou seja, qualquer comércio, serviço, produto são bem-vindos ao sistema”, reforça Bruno. Em poucos minutos o cadastro é aprovado e o empresário já está liberado. O site é válido para cadastros via celular, tablet ou computador.

 

A XporY.com apoia o projeto por meio de divulgações nas redes sociais, especialmente no Instagram e por Whatsapp. “Juntos, estamos oferecendo duas soluções ao pequeno empresário, a facilidade de ser encontrado pelo cliente e a possibilidade de fazer negócios na moeda digital da XporY.com”, reforça o proprietário da plataforma de trocas virtuais, Rafael Barbosa.

 

O fundador da plataforma de permutas explica que um dos principais intuitos da parceria é estimular o crescimento das negociações com os participantes do Encontre o Pequeno por meio das permutas via X por Y, principalmente para os que oferecem produtos e serviços não essenciais neste momento. “Como as pessoas reduziram os gastos, como reflexo da pandemia na economia, a troca multilateral tem se mostrado como um caminho muito interessante para movimentar os negócios”, reforça Rafael Barbosa. Além disso, ele destaca, que a parceria é uma via de mão dupla, sendo que os cadastrados na XporY.com também podem anunciar seus produtos e serviços na plataforma, ampliando assim as possibilidade de permutas multilaterais corporativas.

 

O projeto está em funcionamento há dez dias e soma a média de 100 inscritos diariamente. A plataforma do palestrante não gera nenhum custo ao empresário. “É 100% gratuito. De fato é uma ferramenta para colaborar com os pequenos empresários”, endossa. Como o projeto é nacional e engloba todo o Brasil, além do cadastro é possível que o interessado se candidate a embaixador. “Basta nos avisar que inserimos a pessoa em um grupo de whatsapp e por lá vai receber vídeos, imagens, e artes; e, assim, passa a ser o representante na respectiva cidade.