A Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae Goiás foi sucesso absoluto em sua edição de 2014. Durante os quatro dias do evento, que foi realizado de 31 de julho a 03 de agosto, 24.315 pessoas visitaram o Centro de Convenções de Goiânia, buscando capacitação, atividades ligadas ao empreendedorismo e novas opções de negócios, como a ideia das Permutas Corporativas Multilaterais da XporY.com que esteve presente na feira deste ano com um estande apresentando o modelo de negócios da empresa.

 

Segundo o sócio diretor da X por Y, Rafael Barbosa, só no estande da empresa foram em média duas mil visitas com o cadastro de 288 novos clientes na plataforma que oferece negociações virtuais com a moeda Brazis. “Foi uma ótima oportunidade para a XporY.com e saímos da Feira do Empreendedor com um saldo muito positivo em relação à nossa empresa. Só aqui conseguimos uma movimentação de quase 300 novos negócios para dentro da nossa plataforma que, com toda certeza, serão agentes de multiplicação deste tipo de venda pela internet”, explica.

 

Permutas Corporativas Multilaterais

 

A XporY.com oferece soluções que buscam integrar oferta e procura, desta vez ampliada pela internet, sem o uso de dinheiro, de forma totalmente virtual e adequada às demandas de cada cadastrado na plataforma. As compras, no caso, são feitas com maiores possibilidades de negociação por não ficarem presas a um negócio apenas entre duas empresas. Pelo contrário, uma vez que a plataforma agrega diferentes tipos de empreendimentos e profissionais, o crédito gerado por uma venda — na moeda virtual Brazis — pode ser usado em qualquer outra negociação com outros profissionais cadastrados na XporY.com. Assim, o crédito gerado por um serviço em uma empresa X, é usado na compra de um produto da empresa Y, que aproveita o mesmo crédito para comprar de outra empresa Z. A transação, desta forma, é multilateral e não se finaliza apenas em um negócio. O mesmo crédito pode girar em toda a rede de cadastrados.