Iniciativas no setor tecnológico são sempre muito bem-vindas pela XporY.com. E esse exemplo de São Paulo nos dá esperanças para que o Brasil avance ainda mais na política de incentivos ao empreendedorismo e às novas tecnologias, como o mercado de startups — o qual pertence também a XporY.comcom a permuta empresarial. Para se ter uma ideia, a prefeitura de São Paulo lançou no mês de agosto uma política de estímulo à inovação e ao desenvolvimento de startups na capital paulista, a Tech Sampa.

 

A iniciativa irá apoiar a criação e o desenvolvimento de startups nos diferentes estágios de crescimento, promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável de produtos e serviços tecnológicos. O objetivo é atrair e manter startups com alto potencial de crescimento. A política pretende ainda potencializar o ambiente de interação, troca e cooperação entre os diversos atores, conectando o ecossistema de startups local aos demais polos mundiais de tecnologia.

 

A política oferecerá apoio por meio de quatro programas específicos:

- Programa para a Valorização de Iniciativas Tecnológicas — VAI TEC;

- Programa de Fomento e Pré-Aceleração de Startups;

- Apoio a Aceleração de Startups;

- Programa de Apoio à Capitalização de Startups.

 

Segundo o sócio diretor da X por Y, especialista em permuta empresarial, a iniciativa marca um momento muito importante para o País no setor tecnológico e a esperança é que outros Estados possam adotar situações semelhantes, fomentando ainda mais essa categoria. “Esperamos que São Paulo possa servir de exemplo e que essa ideia chegue a governos de outros estados, como Goiás e o Distrito Federal, onde a XporY.com já tem um campo de atuação. Mas não somente a gente. Que isso seja um começo de uma nova era de tecnologia e incentivo ao empreendedorismo”, completa.