Está difícil conseguir novos clientes ou vender mais na sua empresa? Precisando usufruir de serviços e produtos, mas a grana tá curta? Então você precisa conhecer o portal XporY.com. Ele promove negócios sem o uso de dinheiro e, ao mesmo tempo, aumenta a capacidade de consumo de seus integrantes. Curioso?

 

O objetivo da XporY.com é promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com aquilo que se tem disponível e gerar ganhos mútuos. Ele surgiu como uma startup, em 2014, incentivada pelo programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.

 

A ideia foi replicada de iniciativas americanas bem sucedidas similares e, desde sua fundação, vem promovendo trocas de serviços e produtos entre seus integrantes por meio de uma moeda virtual, denominada X$, que tem o mesmo valor do Real. Ao invés de cobrar em Reais, os integrantes recebem nessa moeda digital X$ e usam os créditos para consumir as demais ofertas da plataforma, sem o uso de dinheiro. Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Além disso, a XporY.com também funciona como uma vitrine porque expõe e divulga os profissionais e empresas cadastrados.

 

A vantagem de participar da permuta de serviços e produtos é de não ter custo na adesão e nem mensal, diferentemente de plataformas onlines nesse segmento nos Estados Unidos, nas quais se cobram valores para entrar na “rede” e custo de mensalidade. Na hora de consumir, paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra.

 

Quebre paradigmas e experimente.O cadastro é gratuito. Acesse o link https://www.xpory.com para preencher os dados solicitados como empresa (CNPJ) ou profissional liberal (CPF). Feito isso, inclua telefone, endereço, email, logo marca (foto). Depois, entre no cadastro de ofertas e descreva o seu tipo de produto ou serviço que deseja oferecer.