A XporY.com esteve presente na 2ª Semana Empreender da Universidade de Brasília, realizada na última semana, na capital federal. 

 

Nosso sócio diretor, Rafael Barbosa, especialista em permuta corporativa, participou de uma das palestras do evento, que buscou reunir empresários e representantes do setor de inovação do País para apresentar aos jovens universitários o cenário das startups e das novas tecnologias voltadas aos novos negócios. Rafael Barbosa participou contando seu case à frente da XporY.com e das entidades do qual faz parte, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

 

Durante a semana, que foi realizada pela empresa júnior da Unb, Econsult, buscou-se estabelecer um ponto de encontro entre jovens e experientes empreendedores, de modo desenvolver o perfil empreendedor dos jovens universitários e contribuir para um mundo com pessoas menos passivas e mais engajadas, que apresentem características transformadoras e que acreditem em seu próprio potencial.

 

Segundo Rafael Barbosa, especialista em permuta corporativa, o fomento a esse tipo de atividade enriquece o cenário do empreendedorismo no Brasil, uma vez que os jovens têm a vontade de fazer o novo, de promover mudanças nos modelos de negócios. “Foi muito bom participar dessa atividade e só tenho a agradecer ao pessoal da Econsult pela confiança. Nossa interação foi muito produtiva e acredito que os jovens de Brasília vêm aí para construir um Brasil ainda mais empreendedor junto com a gente que já está no mercado”, complementa.