Matéria produzida pela equipe do Sebrae São Paulo, durante a Feira do Empreendedor realizada na capital paulista no início de outubro, destaca a relevância da plataforma de permuta comercial e empresarial XporY.com

 

O Sebrae São Paulo destacou o exemplo de sucesso do crescimento da XporY.com em matéria publicada recentemente em seu portal no Youtube. Com o título “Internacionalização do negócio é possível para pequenos empreendedores” a instituição contou histórias reais de empresas que podem servir de inspiração para os pequenos empresários que objetivam expandir seu negócio e até levar sua marca para fora do País.

 

A intenção da reportagem, produzida durante a última edição da Feira do Empreendedor, que aconteceu em outubro no Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo, é estimular os empreendedores a serem ousados e confiantes em seu planejamento de negócio. A plataforma de permutas multilaterais X por Y, fundada em Goiânia no ano de 2014, ganhou destaque entre mais de 500 expositores distribuídos em uma área de 45 mil m². A Feira, que contou com mais de 150 mil participantes, é considerada o maior evento de empreendedorismo do País, referência para empresários e futuros donos de negócios de todo o Brasil.

 

Durante a entrevista, o empresário Rafael Barbosa, fundador da plataforma de permuta comercial multilateral falou sobre sobre a inédita iniciativa. Segundo ele, a XporY.com é um exemplo que mostra como é possível democratizar o acesso a serviços e produtos mesmo para aqueles que não têm capital disponível no momento, o que estimula o crescimento dos negócios.

 

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP foi escolhida para sediar o lançamento da operação da startup em São Paulo e do Programa Empreendedor XporY, que irá permitir a geração de renda por meio de indicações e formalização de novos cadastros na plataforma. Confiante na consolidação dos conceitos de economia colaborativa e compartilhada, Barbosa destaca o uso das permutas como uma das formas de negócios que tende a crescer.

 

Acompanhe a seguir a reportagem na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=qxkFRk3vjyE