O que é Permuta? A construção de um negócio envolve várias fases e, mais do que tudo, a constante readaptação das escolhas que fazemos. Acima de tudo, queremos melhorar e, aqui na X por Y, fazemos tudo com paixão pelo que oferecemos. Tanto que queremos compartilhar com você um artigo de Bel Pesce, publicado na revista Exame PME. Ela mostra que as boas ideias são constantemente testadas e trabalhadas, e que o caminho é mesmo a resiliência.

 

Confira um trecho do artigo:

 

“De onde vêm as boas ideias? Mais do que isso, o que é uma boa ideia? E como se faz para transformar uma ideia numa grande empresa, da magnitude de algumas das que vemos hoje, com milhões de clientes? Muita gente pensa que uma ideia brilhante é o começo de tudo. Depois, sorte.

 

Na prática, é bem diferente. Ideias brilhantes voando por aí são um mito. Toda empresa parte de uma hipótese — a de que aquilo que se deseja criar é capaz de suprir a necessidade de alguém. É o início de um caminho igual ao do método científico, que aprendemos na escola. Comece com uma hipótese. Teste-a. Se for correta, continue construindo em cima dessa hipótese com mais hipóteses, que também deverão ser testadas.

 

Quando uma hipótese se mostrar incorreta, descarte-a — mas aproveite as informações adquiridas no teste para dar o próximo passo com mais firmeza.”

 

Afinal, o que é permuta?

 

O artigo completo pode ser acessado aqui. Inspire-se! : https://exame.com/pme/ideias-que-vem-e-que-ficam/